quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pacote Completo

  
Itatiaia e Penedo, no estado do Rio de Janeiro, encantam com suas paisagens exuberantes e gastronomia variada

Texto e Fotos: Eliana Malízia

Para chegar ao Parque Nacional de Itatiaia ou à pequena Penedo, o caminho mais usual é a Rodovia Presidente Dutra, tanto para quem parte de São Paulo como para quem sai do Rio de Janeiro. É uma via que oferece boas condições de tráfego e uma viagem tranquila.

“TERVETULOA!”
A palavra “Tervetuloa” lhe parece estranha? Pois então, sossegue: ela significa “bem-vindo” em Finlandês. E o uso deste termo é oportuno, pois Penedo foi colonizada por finlandeses.
Tão logo cheguei ao destino, acomodei a bagagem na pousada, descansei e fui explorar as belezas da região. Bem próxima do centrinho de Penedo (apenas 3 km por estrada de asfalto) está a Cachoeira de Deus. Situada no Rio das Pedras, é a maior queda d'água da cidade, medindo cerca de 15m de altura e ideal para um bom mergulho. Estacionei a moto na estrada e caminhei por cerca de dez minutos, curtindo a natureza, tirando fotos e escutando o relaxante som da queda. Entretanto, não me dei por satisfeita: subi na moto e fui conhecer outra atração, a cachoeira Três Bacias, também no Rio das Pedras. As águas, ali, são muito limpas e frias. Não há uma grande queda, mas também é um cenário convidativo para um mergulho. Os trajetos para as duas cachoeiras são amigáveis, com nível de dificuldade “zero”. 

Matéria completa você confere na edição 130 da revista Moto Adventure

Nenhum comentário:

Postar um comentário