quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Carona Virtual


Graças a recursos modernos, como a Internet, é possível minimizar as preocupações dos familiares durante o tempo em que você está na estrada

Texto: Equipe Trips & Tips e Nenad Djordjevic
Fotos: Arquivo

Quando estamos prestes a realizar "aquela" aventura planejada nos mínimos detalhes por tanto tempo, quase sempre esquecemos do impacto que isto tem nas pessoas que nos cercam. Conferimos todos os detalhes euforicamente, revisamos cada aspecto da viagem... Mas, se pararmos para olhar as pessoas ao nosso redor, perceberemos que os sentimentos talvez não sejam os mesmos.

Para nossos familiares, na maioria das vezes, uma viagem de moto não tem o mesmo significado – sentem-se apreensivos, com receio dos riscos que iremos enfrentar a cada quilômetro de estrada. Nada mais natural – afinal de contas, riscos, de fato, existem! Enquanto planejamos o roteiro e pensamos nas aventuras que teremos pela frente, eles, que ficarão em casa aguardando, pensam em todo tipo de problemas que poderemos ter, receando por antecipação. Cabe a nós minimizar esses receios, criando os mecanismos necessários para tranquilizar os que aguardarão nosso retorno.

EXPLIQUE A VIAGEM
Comece por incluí-los durante a fase de planejamento, mostrando como foi cuidadoso e criterioso nas escolhas que fez de roteiro, hospedagem, alimentação etc. Fale sobre a distância que pretende cumprir diariamente, ilustrando as médias horárias, os tranquilizando quanto ao seu conhecimento de todos os fatores importantes para cada trecho. Assim, participarão com você e, de certa forma, “viajarão” virtualmente em sua garupa.

Confira a matéria completa na edição 131 da revista Moto Adventure

Nenhum comentário:

Postar um comentário