quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MOBILIDADE A UM PREÇO JUSTO!


Scooter Citycom 300i redefine a relação custo x benefício

Avaliação técnica: Nenad Djordjevic/Fotos: Donizetti Castilho

Nascido da parceria entre a brasileira Dafra e a taiwanesa Sym, o Scooter Citycom 300i tem tudo para impressionar os consumidores nacionais e acirrar a concorrência do segmento. Sem ao menos você dar uma volta com ele, já esboça seu diferencial – o preço, praticamente a metade do valor de seu grande concorrente, Burgman 400. Mas, ao pilotar o mais novo integrante da família Dafra, nota-se que a qualidade não foi sacrificada para produzir um preço mais coerente com a realidade dos brasileiros – ao contrário.

O Scooter Citycom teve seu design projetado pelos mesmos italianos que modelaram carros e barcos de luxo, aproximando-o, quanto possível, dos ideais de estética europeus. Mas, apesar de seu primeiro alvo ter sido a Europa, foi com a brasileira Dafra que ocorreram as principais modificações, que almejavam ajustar o modelo às nossas “sofridas” condições. Foram inúmeros testes e quilômetros rodados em nossas terras, até que se definisse o modelo que servirá, no futuro, de base para os outros mercados.

MOTOR
O motor do Citycom é um monocilindrico de refrigeração líquida com comando no cabeçote e injeção eletrônica de combustível, capaz de produzir 23 cv e torque de 2,4 Kgf.m. O número 300 incorporado ao nome, traduz livremente sua cilindrada real, que é de 263cc – praticamente uma 250 bombada.
Curtiu a matéria?  Confira o restante na edição 133 da Revista Moto Adventure

Nenhum comentário:

Postar um comentário