quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

HORNETÃO


Honda lança no Brasil sua versão “top” de Streetfighter
Avaliação técnica: Nenad Djordjevic
Fotos: Donizetti Castilho

Não é bem um produto novo, pois já é comercializada com sucesso na Europa, desde 2008. Mas, com certeza, é novidade por aqui. Desembarca no Brasil a Honda CB 1000R, uma Streetfighter com pedigree. Devido à aparência e à proposta de uso, é impossível não associá-la à versão de 600cc – CB 600 F Hornet; daí o apelido, “Hornetão”.

ESTÉTICA
As linhas arrojadas obedecem aos mesmos critérios estéticos adotados por suas irmãs de 600 e 300cc. Visual minimalista, mas imponente, com arestas mais angulares que arredondas, inspira modernidade. Falta-lhe uma gama maior de cores (conta com o básico preto e um verde metálico misturado ao dourado). Uma moto com pretensões arrojadas poderia contar com maior disponibilidade de cores e tons mais vivos. O painel de instrumentos digital tem boa leitura, mas disposição de marcadores pouco ortodoxa.

MOTOR
O coração da máquina é um clássico tetracilíndrico em linha – fórmula imbatível para traduzir esportividade. A CB herdou a tecnologia do motor de sua irmã esportiva, CBR, mas recebeu tratamento para torná-lo menos agressivo, aproveitando sua excelente arquitetura para distribuir melhor a potência ao longo de sua faixa de rotações. O resultado é um motor dócil, fácil de operar e repleto de potência já no início das rotações. Não se parece em nada com o comportamento da CBR, muito mais explosivo.

Confira a matéria completa na edição 133 da revista moto Adventure

Nenhum comentário:

Postar um comentário