segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Turismo de Respeito


Kawasaki Z1000SX deverá chegar ao Brasil ainda este ano

Texto Redação/ Fotos Alessio Barbant/Kawasaki

A tão admirada Naked Kawasaki Z1000 (lançada em 2003) ganhou carenagens em 2010, tornando-se a Z1000SX. Uma moto com apelo esportivo, mas voltada para quem gosta de pegar as estradas.

Na Espanha, pude experimentar este modelo – que, além de eficiente em estradas bem asfaltadas, tem aprovação quase unânime no que diz respeito ao visual (mantém as formas esportivas de sua irmã pelada). É praticamente uma puro-sangue esportiva, não fossem o guidão alto, as pedaleiras menos retraídas e os maleiros para bagagens. A SX ainda conta com belas carenagens, um aparato aerodinâmico que a deixa com cara de esportiva, mas que, na prática, também oferece ótimos atributos estradeiros. No Brasil, os rumores são de que o modelo deva aportar em breve – mas com data oficial ainda não divulgada pela Kawasaki, e com nome de Ninja 1000.

Nas estradas espanholas, constatei que o modelo pode agradar quem é adepto do Sport Touring, categoria difundida em todo o mundo e que visa um consumidor apaixonado por esportivas, mas que não quer lidar com a pilotagem reclinada, pedaleiras retraídas e garupa desconfortável dos bólidos fabricados com esta finalidade. O tanque de 19 litros atesta sua vocação para rodar mais e parar menos.


CICLÍSTICA
O modelo prima pelo bom desempenho em estradas sem buracos. O chassi de dupla trave, sub-chassi e trave da suspensão traseira são feitos de alumínio. Destaque, ainda, para os links do amortecedor traseiro (na horizontal) transferindo menos impacto para a balança de alumínio.


A matéria completa você confere na edição 130 da Revista Moto Adventure

Nenhum comentário:

Postar um comentário