terça-feira, 20 de setembro de 2011

NOTA OFICIAL - SWIAN ZANONI

A Moto Honda da Amazônia e a Honda Racing lamentam profundamente o falecimento do piloto Swian Zanoni, 23 anos, e se solidarizam com familiares e amigos. A notícia da morte do piloto mineiro foi recebida com profundo pesar e surpresa. Swian sofreu um acidente ontem, 18, enquanto disputava uma prova, que não faz parte do calendário oficial Honda, na 5ª Festa da Primavera, em Orizânia, no interior de Minas Gerais.
 
Ele foi socorrido no local por médicos e prontamente levado de ambulância ao Pronto Socorro Divinense, em Divino (MG), sua cidade natal, onde deu entrada já sem vida. Segundo laudo médico do hospital, o piloto teve uma fratura de base do crânio e parada cardíaca.

Swian, que corria o Campeonato Mundial de Motocross, retornou ao Brasil no fim de agosto a pedido da Honda para terminar a recuperação de uma fratura no antebraço direito. Em 8 de setembro, em Indaiatuba (SP), recebeu liberação médica para realizar apenas treinos leves com a moto. A partir desta semana, o piloto deveria retornar à consulta médica para realizar novos exames, que poderiam liberá-lo para disputa de competições oficiais.
 
Em 2011, Swian Zanoni fez parte do Projeto Internacional Honda Racing Brazil, que levou o competidor para correr as etapas do Campeonato Mundial de Motocross. O piloto possuía um grande currículo, com 20 títulos cariocas de Motocross. Integrou em 2009 a equipe brasileira no Motocross das Nações, que terminou a competição em 14º lugar, a melhor colocação da história. No ano passado, foi campeão do Arena Cross, na Pró, e da Superliga Brasil de Motocross, na MX2.

O enterro do competidor acontecerá nesta segunda-feira (19) às 17h, no cemitério de Divino, em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário