segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Scooter


Clássico, mas sem abrir mão da modernidade, Scooter Lon-V Retrô lembra as vespas e lambretas dos anos 60

Texto Bruna Schiavacini Fotos Thiago Capodano


Versátil, prático, dinâmico e estiloso, o Scooter Retrô Lon-V reúne o charme das lambretas e vespas dos anos 1960 com a modernidade. Com um motor de 150cc e uma resposta rápida ao acelerar, ponto fundamental para a segurança do piloto, tem o essencial para uma boa locomoção urbana: agilidade.


Totalmente automático, com uma excelente aceleração e muita precisão, garante conforto e segurança ao piloto. O inconveniente é sua roda de aro 10’, que obriga o piloto a fugir de qualquer irregularidade da via.


INCLINAÇÃO
Embora as informações técnicas afirmem que o Retrô tem a altura do assento menor que as de outros Scooter de mesma potência, não foi esta minha impressão ao pilotá-lo. Com uma altura do banco muito confortável para pilotos de estaturas mais altas, deixou a desejar em se tratando de guidão. Não seguiu a mesma proporção, deixando o piloto inclinado.


Diferente de outros Scooter, o Retrô não tem porta-luvas com chaves. Tal compartimento é muito pequeno, aberto e fica logo abaixo do painel, ao lado esquerdo do piloto. O porta-bagagens não é grande, mal cabendo algumas sacolas ou capacete do tipo aberto. Em compensação há o famoso gancho, logo abaixo do painel, para as sacolas extras (e para deixar o piloto com os pés mais confortáveis). É fácil de abastecer, pois a boca do tanque fica na rabeta (e não embaixo do banco). Seu consumo é de aproximadamente 31 km/l, um fator relevante para os pilotos.


A matéria completa você confere na edição 130 da Revista Moto Adventure

Nenhum comentário:

Postar um comentário