sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Equipe Petrobras Lubrax cria Facebook para comemorar seus 25 anos de Rally Dakar


A Equipe Petrobras Lubrax, conhecida pelas suas participações em ralis nacionais e internacionais, está em clima de festa: em janeiro de 2012 atingirá a marca história de 25 anos competindo no Rally Dakar, a mais difícil prova off road do planeta.

Dando início à fase de comemorações, ela criou um Facebook especial onde trará detalhes de seus bastidores, treinos e fotos, além de promoções para que o internauta ganhe kits exclusivos da equipe.


Até o início da página na rede social faz parte da história da equipe. “Foi em setembro de 1987, durante o Enduro da Independência, que confirmamos a nossa participação no Dakar para sermos os primeiros brasileiros na competição”, contou André Azevedo, que também carrega o feito de ter sido o primeiro sul-americano a subir ao pódio do Rally Dakar.


Faça parte do Facebook e comemore com a equipe seus 25 anos de Dakar!:


http://www.facebook.com/#!/pages/Equipe-Petrobras-Lubrax-25-anos-de-Rally-Dakar/201418403255885


Um pouco de história
Na década de 80, André Azevedo era um piloto de enduro com um sonho: participar do maior e mais perigoso rali do mundo, o Dakar. "Naquela época não havia internet e nem sequer informações da prova como se tem hoje. Imaginem a facilidade que teríamos na época se existisse o Facebook. Além disso, não tínhamos muitos patrocinadores que pudessem bancar a nossa aventura. Muitos amigos só nos levaram a sério no dia em que embarcamos para a Europa", explica André.

Em sua primeira participação, André Azevedo carregou todos os seus equipamentos de assistência numa mochila no próprio banco traseiro da moto. “Creio que carregamos uns 50 quilos na motocicleta. Claro que dessa forma não teria como conseguir resultado, que acabou acontecendo na minha terceira participação, em 1990, sendo o primeiro piloto não europeu a vencer uma categoria de Motos, a Maratona, destinada às motocicletas em série, um feito inédito para o Brasil”, contou o piloto. Desde então, a Equipe Petrobras Lubrax foi crescendo com a inserção de mais duas categorias: carros e caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário