segunda-feira, 16 de maio de 2011

Casey Stoner vence GP da França


No Monster Energy Grand Prix realizado no circuito de Le Mans na França, quarta etapa do mundial de MotoGP, o piloto Australiano de 22 anos de idade Casey Stoner venceu pela 25º vez em sua carreira na categoria, a primeira neste circuito.

Com 14 segundos de vantagem, a bordo de sua Honda (oficial de fábrica), Stoner impôs superioridade neste circuito e agora é o segundo colocado no campeonato, a doze pontos do primeiro o campeão do mundo Jorge Lorenzo da Yamaha.

Na largada desta quarta etapa do campeonato Daniel Pedrosa pulou de quarto do grid e assumiu a liderança na primeira volta, mas logo Stoner fez a ultrapassagem no espanhol e liderou até o final da prova.

Pedrosa se manteve em segundo até a 17º volta, quando o  italiano Marco Simoncelli encostou de vez no espanhol e numa manobra ousada e um tanto polêmica, derrubou Pedrosa.
Com isso, Simoncelli foi penalizado pela direção de prova e o resultado principal foi que Stoner abriu ainda mais vantagem, rumo a vitória.

A grande sensação da prova foi a disputa entre Andrea Dovizioso Honda que chegou em segundo e Valentino Rossi que estreiou pela primeira vez o pódio com a Ducati. A briga da corrida decepcionou os fãs de Rossi, que perdeu uma batalha para seu compatriota que normalmente não perderia, 88 mil pessoas estiveram presentes no dia da prova.

Jorge Lorenzo que largou em Le Mans pela 150º em sua carreira, tracionou  mal sua Yamaha e terminou a prova na quarta colocação.  Simoncelli mesmo com a penalização tendo que passar pelos boxes chegou em quinto, mas perdeu a oportunidade de estrear no pódio com sua Honda Gressini.

Os americanos Ben Spies e Nicky Hayden (Ducati) foram sexto e sétimo respectivamente, à frente de Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini), que fez corrida solitária, em nono, Karel Abraham fechou a lista dos top ten.

A próxima etapa será em Catalunya na Espanha nos dias 5 e 6 de junho.

Fique por dentro de tudo o que acontece no motociclismo pelo site: www.cteditora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário