quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

JUS AO NOME!

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma cidade com paisagens fantásticas

Texto e fotos: Eliana Malízia

Acordar às 04h00 e ir para a estrada logo de madrugada não foi nenhum problema. Eu e uma amiga, Monise Alencar, subimos em nossas motos e partimos para uma aventura inesquecível. Tivemos que passar o dia todo pilotando até o destino de nosso sonho: a cidade de Bonito, um dos lugares mais cobiçados do Brasil. Era uma quinta-feira e fazia um dia ensolarado. Amarramos nossas mochilas nas motos com as famosas “aranhas” e, neste dia, rodamos 1.300 km em uma tocada só.

VIAJANDO...
Na Rodovia Castelo Branco, pegamos a entrada com sentido a Bauru (SP). Dali, encaramos muitos quilômetros pela Rodovia Marechal Rondon. No entanto, passando por Bauru, após termos rodado um pouco mais de 400 km, surgiu o primeiro imprevisto: o pneu traseiro da moto de Monise furou.

Como estávamos preparadas, com o telefone da Rodovia na carteira, pedimos socorro e a moto foi guinchada até a borracharia mais próxima. Deu tudo certo: o pneu da moto foi consertado, mas, entre esperar o guincho e consertar o pneu, perdemos três horas de viagem.

Depois, rodamos mais 100 km e o segundo e último imprevisto aconteceu: uma forte chuva surgiu e a visibilidade ficou péssima. Eu nunca havia presenciado uma chuva com vento tão forte! Fomos praticamente jogadas para o acostamento com a força do vento e ficamos assustadas, segurando com força nossas motos, para que elas não caíssem.

Não aguentei e a força do vento derrubou minha moto. Corri para ajudar minha amiga. Pode parecer loucura, mas Monise e eu caímos na risada – parecia cena de filme! Carros e caminhões paravam com medo da chuva, mas nenhum motorista teve coragem de nos ajudar. Pouco depois, felizmente, a chuva e o vento passaram e pudemos seguir viagem.