quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dramático Dakar!

Foto da Home: Marcelo Maragni- Red Bull Content Pool





8 ETAPA – de Copiapo a Antofagasta
A oitava etapa do Dakar foi dramática, quando um trecho de lama ameaçou bloquear a passagem dos participantes de todo o Rali. Nas motos a grande polêmica ficou sobre a punição do piloto francês Cyril Despres (KTM Red Bull) que ficou preso neste buraco e sofreu um revés de 8 minutos até a decisão da organização de voltar atrás e livrá-lo desta punição.
A organização, no final mudou a rota do rali, por isso levou em consideração a perda de tempo dos sete pilotos que chegaram até este trecho.
Ao final da etapa de ontem Marc Coma venceu esta especial e assumiu a liderança geral com 1 min. e 26 seg. a frente de Cyril e 49 seg. a frente do terceiro Rodrigues.

"Eu estava na rota certa quando acertei um buraco de lama e foi uma dura desaceleração, quando fui direto por cima do guidão! Em seguida, o piloto Paulo Gonçalves ficou preso e ao final ajudou a puxar-me para fora do buraco. Eu não posso agradecer o suficiente a ele, que foi era um verdadeiro cavalheiro. Depois que consegui limpar a lama para fora do radiador, em seguida, fui tão regular quanto possível para o encerramento desta etapa, afirma Cyril Despres.

"Obviamente estou aliviado que a federação reagiu rapidamente e que recuperei o tempo já que o trecho foi alterado. Por outro lado, todo incidente custou-me muito mais tempo do que isso e a liderança geral da competição. O importante é que não estou chateado e posso continuar em boas condições", finaliza.

HOJE – 11/01/12
9 ETAPA – Antofagasta a Iquique – 665km

Depois de ficar preso em um buraco de lama ontem (8), Cyril Despres (KTM Red Bull) atacou duramente o dia de hoje, e venceu com 3'54 de vantagem para Marc Coma. Na classificação geral, Cyril recuperou a liderança à frente Marc Coma com 2'28 de vantagem.

"Comecei esta manhã com a firme intenção de recuperar algum tempo perdido. Infelizmente as coisas não correram exatamente de acordo com os planos, já que fiquei preso atrás de outro piloto por mais de 100 km! Ainda, terminei a primeira especial com cerca de três minutos e meio de vantagem. Fisicamente não me senti mal com a moto, depois de ontem estou me sentindo bem forte para continuar", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário