quinta-feira, 7 de julho de 2011

Moto 1000 GP abre temporada destacando grandes parcerias

Scudeler teve a Petrobras como parceira em sua vitoriosa atuação na motovelocidade brasileira na década passada


Petrobras e BMW unem suas imagens à do novo campeonato organizado por Alexandre Barros e Gilson Scudeler 

A temporada 2011 do Moto 1000 GP tem início neste fim de semana, com as corridas da primeira etapa na sexta-feira (8) e no domingo (10) em São Paulo. O evento no autódromo de Interlagos é o marco inicial da proposta que os pilotos Alexandre Barros e Gilson Scudeler formataram em busca de maior profissionalização do esporte e de formação de pilotos, avalizada desde esses primeiros momentos por grandes companhias.

Uma das companhias que apostam no sucesso do Moto 1000 GP já a partir da primeira edição – que será composta por seis etapas – é a Petrobras, que terá o campeonato como ferramenta de divulgação da linha de lubrificantes Lubrax. “O projeto será uma excelente plataforma para divulgar a revitalização do Lubrax junto aos nossos públicos”, considera Alena Aló de Santana Cabral, gerente de Patrocínio da Petrobras Distribuidora.

Alena aponta a oportunidade identificada pela empresa para fazer do campeonato um laboratório para o produto. “A Petrobras dará continuidade à política de desenvolver e testar produtos em condições extremas. O patrocínio engloba o fornecimento de gasolina Podium e do novo lubrificante destinado às motocicletas de alta cilindrada, o Lubrax Tecno Moto”, completa, mencionando os produtos que serão utilizados por pilotos e equipes.

Scudeler ressalta a importância da parceria com a companhia. “A vinda da Petrobras para o Moto GP 1000 dá uma base sólida para a reestruturação e a retomada do crescimento da motovelocidade no Brasil”, aponta. “A Petrobras no evento significa apoio ao esporte, um caminho para a profissionalização do motociclismo, como já aconteceu com a empresa ligada ao crescimento de categorias que são referência, como Stock Car e Fórmula Truck”, pondera.

A Petrobras foi parceira de Scudeler quando, como piloto, conquistou sete títulos brasileiros de motovelocidade, na década passada. “Tive o apoio da Petrobras por vários anos, isso foi importante para minha equipe se tornar uma referência, e estou certo que esse apoio, agora à categoria, só vai ampliar os benefícios para a modalidade no Brasil”, diz Scudeler, que foi heptacampeão brasileiro da categoria principal entre 2002 e 2008.

O organizador do Moto 1000 GP aposta em mais uma parceria duradoura com a Petrobras. “O apoio da empresa vai permitir a continuidade a médio e longo prazo, uma parceria contínua como a que tive com eles quando competia com a minha equipe, que agora é dada à motovelocidade no Brasil. Isso vai fortalecer o evento e o esporte, dando chance para os pilotos se planejarem e crescerem também”, analisa Scudeler.

A parceria firmada com a BMW também é enaltecida pelo organizador. “A presença da BMW no Moto 1000 GP é gratificante. É uma marca mundial de primeira linha, que pela primeira vez no Brasil patrocina um evento de motovelocidade, isso tem que ser destacado porque fortalece e enobrece o evento”, considera. “A BMW chega com um pacote técnico excelente de transformação de uma moto de rua numa puro sangue de pista”, explica o piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário