Em destaque os atrativos da Honda CBR1000RR – uma das Superesportivas mais fáceis de se conduzir em altas velocidades
Texto Gian Calabrese Fotos Donizetti Castilho
O HRC (Honda Racing Corporation) é o departamento de competições da maior fabricante de motos do mundo, a Honda. Ali são definidos os principais passos da marca nas pistas de corridas de todas as modalidades em duas rodas. Formada em 1982, a HRC é uma divisão da Honda Motor Company e combina a participação nas pistas com o desenvolvimento das máquinas. As competições são importantes fontes de informações para a criação de tecnologias de ponta empregadas na produção de motos.
Esta é a CBR 1000RR, versão HRC, uma referência comemorativa ao departamento. E não pensamos duas vezes: levamos o bólido diretamente para o Autódromo de Interlagos (SP).
Entre as motos de 1000cc, certamente esta é uma das Superesportivas mais fáceis de se conduzir em altas velocidades – por exemplo, em uma pista. Apesar de não haver alterações relevantes desde 2010, a CBR continua uma moto competitiva e ideal para todos os tipos de pilotos, experientes ou não. O preço é de R$ 56 mil e R$ 58 mil (versão C-ABS), o que faz dela uma das melhores opções para quem quer uma autêntica Superbike na garagem – ou nos boxes!
NERVOSA!
Seus principais aspectos técnicos se mantêm – mas vale destacar que é uma das motocicletas mais dóceis e prazerosas de se conduzir nas pistas de corrida.
O restante desta matéria, você confere nas páginas da revista Moto Adventure, edição 129.
Nenhum comentário:
Postar um comentário