terça-feira, 23 de agosto de 2011

Alan Douglas fatura mais uma e se isola na liderança da GP 1000


Alan Douglas e Luiz Cerciari se alternaram na liderança da 1ª. bateria e mantém as duas primeiras posições na classificação da categoria 

O piloto paulista Alan Douglas (#78) conseguiu sua terceira vitória consecutiva no Moto 1000 GP e lidera a categoria GP 1000 agora com 75 pontos. Ele venceu as duas baterias da primeira etapa e voltou ao lugar mais alto do pódio na primeira bateria da segunda etapa, no Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasília.

Douglas largou em terceiro no grid mas tracionou melhor e saltou para a liderança da prova e a manteve com certa tranquilidade durante toda a primeira metade. O pole, Sarin Carlesso perdeu posições logo na largada, o mesmo ocorrendo com Luiz Cerciari, que saiu em segundo e caiu para a quinta posição. Diego Faustino largou bem e chegou a ameaçar a liderança de Alan Douglas, ao lado de Carlesso. Ainda na primeira parte da prova Carlesso acabou se distanciando da briga pela liderança.

Enquanto isso, Cerciari começou a recuperação, ganhando posições até se aproximar de Alan Douglas e assumir a liderança na 7ª. volta. Ele chegou a abrir em relação a Douglas, dando a impressão de que iria ter uma liderança tranquila. Chegou a fazer a melhor volta da prova, passando os 5.476 metros do autódromo a 2´05´´992. Mas Douglas voltou a atacar e os dois passaram a travar uma acirrada disputa pela liderança.

Na última volta Douglas conseguiu passar por Cerciari e voltar à liderança. Os dois trocaram de posição outras duas vezes na última volta e Douglas conseguiu cruzar a linha de chegada com apenas 87 milésimos de segundo à frente de Cerciari.

Durante a coletiva Alan Douglas disse que estava feliz com o resultado e também por ter participado de uma disputa “tão acirrada e limpa” com Cerciari. “Ele (Cerciari) foi muito leal”, diz. Douglas destacou que o importante do resultado foi manter-se na liderança da GP 1000 com mais uma vitória.

Cerciari, por sua vez, afirmou durante conversa com os jornalistas logo após o pódio que quando assumiu a liderança acreditou que iria abrir e ter uma vida relativamente fácil à frente. “Mas o Alan (Douglas) está em grande fase”, disse. Mesmo perdendo a primeira posição na última volta, Cerciari disse estar muito satisfeito, principalmente por estar ainda se recuperando de uma pequena cirurgia a que foi submetido há cerca de 20 dias. “Estou muito feliz por participar de uma disputa tão intensa como essa”, concluiu.

O terceiro colocado da prova foi Sarin Carlesso, que largou na pole. Explicou que sofreu muito com o calor e não conseguiu acompanhar o ritmo dos dois ponteiros. Carlesso diz que ainda se desgastou muito para manter a posição quando foi alcançado pelos pilotos do segundo pelotão.

ORDEM DE CHEGADA DA GP 1000 – 1ª. BATERIA

1. (#78) Alan Douglas
2. (#3) Luiz Cerciari
3. (#62) Sarin Carlesso
4. (#72) Diego Faustino
5. (#71) Jaime Cristobal
6. (#130) Rafaem Cristiam Ribeiro
7. (#2) Elson Tenebra
8. (#9) João Simon
9. (#300) Vinicius Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário