Moto Adventure é uma revista direcionada aos amantes de motociclismo. Lançamentos, testes, viagens nacionais e internacionais, diversos produtos, dicas de segurança, competições pelo mundo e tudo o que acontece no universo das motocicletas.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Campeonato Mundial de Motocross
A primeira das quinze etapas deste ano será realizada na cidade de Sevlievo, na Bulgária. Os treinos livres e a corrida classificatória estão marcados para o sábado e as baterias para domingo.
Wellington é o competidor reserva da ação inédita e pioneira da Honda, intitulada Projeto Internacional Honda Racing Brazil, que dará a oportunidade a um piloto brasileiro de disputar a temporada do Mundial de Motocross. O piloto oficial é o mineiro, residente em Nova Friburgo (RJ), Swian Zanoni que se recupera de uma lesão sofrida em janeiro.
A histórica participação de um representante nacional durante o ano todo no Mundial de Motocross confirma o êxito do extenso caminho traçado e projetado pela Honda ao longo dos últimos anos. "A prova da Bulgária marca o início desse grande projeto da Honda no Mundial de Motocross. Espero que este ano seja bastante benéfico para a equipe e que consigamos atingir os nossos objetivos que é trazer toda essa experiência tanto para os pilotos que estão participando ativamente das corridas, quanto àqueles que estão acompanhando todo o processo", explica Wilson Yasuda, assessor de competições da Honda.
Com dois pilotos extremamente capacitados para encarar o desafio, Swian Zanoni e Wellington Garcia, a Honda fechou para o Mundial uma parceria com a equipe italiana Martin Racing, que tem dado todo o apoio técnico e estrutural para que o desempenho dos pilotos dentro das pistas seja o melhor possível.
Wellington já está há mais de 15 dias treinando intensamente nos arredores da cidade de Padova, na Itália, sede da Martin Racing. Neste período, o goiano se adaptou ao equipamento, a Honda CRF-250R, no qual foi preparado o motor e feito acertos na suspensão. "A moto é mais leve do que a utilizada no Brasil para que haja um ganho na potência. Além disso, o Wellington também fez diversos treinos com os demais pilotos da equipe com intuito de se familiarizar com o tipo de traçado das provas do Mundial", completa Yasuda.
Veja a matéria completa no site: http://www.cteditora.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário