quarta-feira, 14 de março de 2012

SEM FRONTEIRAS



Malauí, Moçambique e Suazilândia foram os países visitados por Marcelo Leite e Beth Rodrigues nesta etapa de sua expedição pelo mundo

Texto e fotos: Marcelo Leite e Beth Rodrigues

A fronteira do Malauí (o 28º país visitado nesta expedição) é bem organizada e tranquila. Fizemos apenas o controle dos passaportes e CPD (Carnê de Passagem) da moto e já fomos liberados. Aproveitei para sacar um dinheiro com meu Money Card e seguimos em frente. De Nhaka Bay, subimos mais 6 km de terra para chegar a uma pousada bem bacana, à beira do famoso lago Malaui.

BELEZAS E “PERRENGUES”
O país é uma grande tira de terra em volta de um imenso lago. Este último tem “jeito” de mar, praia de areia fina e até pequenas ondas, embora a água cristalina seja doce. Uma delicia! Vínhamos cansados da viagem intensa e o lugar era bom e barato. Decidimos, então, tirar quatro dias de sol e praia, aproveitando para dar um “tratinho” na moto e atualizar nosso site (www.dwq.com.br). 

No entanto, no último dia, caiu um dilúvio a noite toda – e a estradinha de terra que nos cercava virou um imenso lamaçal. Tínhamos que ir embora, mas uma chuva levara parte da estrada! O rio, que também transbordou, levou a pequena ponte embora. Entretanto, demos sorte: o pessoal de lá nos ajudou a vencer a correnteza. Ainda assim, a GS foi ao chão e levamos seis horas para percorrer 6 km. Vencidos esses “perrengues”, continuamos viagem e seguimos por estradas entre plantações de arroz, chá e café. 

Uma vez que o governo do país tabelou a gasolina, os postos de combustíveis estavam vazios.Neste trecho, conhecemos Lilongwe (capital do país), uma cidade que nos surpreendeu muito. É moderníssima, com vias largas e bem cuidadas (de certa forma, lembra Brasília).

Gostou da matéria? Confira o restante na edição 136 da revista Moto Adventure

Nenhum comentário:

Postar um comentário