Kawasaki do Brasil lança outro modelo que será produzido em nosso país
Avaliação Técnica: Nenad Djordjevic
Fotos: Donizetti Castilho
Na edição anterior de Moto Adventure, estreamos uma nova forma de testes, comparando modelos de mesma categoria. Na ocasião, sentimos a falta da Kawasaki na briga das motos Touring de média cilindrada – à época, a marca não tinha disponibilidade do modelo Versys, de 650cc.
Mas, desta vez, recebemos a prioridade para avaliar seu último lançamento – a Kawasaki Versys Tourer, modelo modificado da marca nipônica que visa estender as capacidades desta excelente máquina, principalmente em viagens.
Pode-se dizer que não é bem um novo modelo, mas outra versão da Versys que chega ao nosso competitivo mercado. Trata-se de um kit composto por nova bolha frontal com defletor incorporado, protetores dos punhos e conjunto de maleiros laterais, agregado à estrutura da Versys tradicional, que não recebeu qualquer alteração mecânica. Na estética, apenas detalhes de acabamento evidenciam o novo modelo, além do kit, obviamente.
A Versys Tourer será comercializada como modelo independente, uma vez que as peças que compõem o conjunto apenas serão disponibilizadas como itens de reposição – e não em forma de kit. A seguir, conheça os destaques da máquina.
PROPULSOR
O propulsor da Versys Tourer é o mesmo bicilindrico paralelo de 649cc refrigerado à água e 8 válvulas que equipa a Versys tradicional e sua irmã, ER6n. É um motor dócil e bastante elástico, que tem por objetivo privilegiar as baixas e médias rotações, oferecendo um torque significativo – 6,2 kgf.m a 6.800 rpm. O número pode ser traduzido como trazendo uma resposta vigorosa para a manipulação do acelerador, passando uma sensação de potência e desempenho nas primeiras faixas de giro. No entanto, a entrega é linear, passando uma sensação de controle ao usuário e gerando bastante conforto.
A matéria completa você confere na edição 130 da Revista Moto Adventure
Nenhum comentário:
Postar um comentário