terça-feira, 19 de julho de 2011

SUA MAJESTADE, O REI!


A versão 2011 da Harley Road King está ainda melhor

Avaliação técnica: Nenad Djordjevic
Fotos: Sidney Tuma

A expressão "Rei das Estradas" é difícil de ser aplicada a uma moto, por se tratar de uma palavra feminina em nosso idioma. Soa bastante estranho, mas, mesmo assim, transmite claramente a ideia de supremacia que o modelo Road King, da norte-americana Harley-Davidson, quer passar.

A versão 2011 vem com novidades – quadro e motor novos em um pacote de visual totalmente retrô. Assim é a nova Road King Classic – clássica até no nome, sem ser antiquada.

A Road King, assim como outros modelos da marca, vem se atualizando frente às mudanças mercadológicas e à competição acirrada do mercado. É uma constante busca por diferenciais que atraiam novos consumidores, sem deixar de agradar aos fieis arrebanhados por todo o mundo.

Ela faz parte da família Touring da marca, que também contém sua irmã, com a qual compartilha boa parte dos componentes, a Ultra Electra Glide. Em 2009 sofreu a última alteração – e nem passados três anos, já tem atualização no motor e no quadro. Para nós, consumidores, parece muito tempo, mas quando consideramos que mantém sua fidelidade de projeto há mais de 50 anos, é uma mudança considerável.

NOVA FIXAÇÃO
O novo quadro, além do desenho, ganhou maior rigidez, aumentando tanto a estabilidade quanto a capacidade de carga. Ainda traz como inovação o sistema de fixação do motor, agora preso em quatro pontos com coxins, ao invés dos três utilizados até então. A medida visa diminuir ainda mais as vibrações provocadas pelo poderoso bicilindrico em V.

A matéria completa você pode conferir na Edição 128 da Revista Moto Adventure

Nenhum comentário:

Postar um comentário