quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dafra e MV Agusta firmam parceria no mercado de motocicletas premium



Parceria prevê a produção no Brasil e a comercialização dos modelos F4 e Brutale

A Dafra Motos anunciou na última terça-feira (21), uma parceria com um ícone do segmento de duas rodas internacional: a MV Agusta. Por meio do acordo, a DAFRA irá fabricar em sua unidade em Manaus (AM) e comercializar nos principais mercados brasileiros os modelos Brutale e F4 da marca italiana.

De acordo com Creso Franco, presidente da DAFRA Motos, a parceria com a MV Agusta traduz o objetivo da marca nacional de ampliar sua participação nos mais diversos segmentos motociclísticos. “A DAFRA Motos veio ao mercado para inová-lo nos mais diferentes sentidos, inclusive no de alta cilindrada”, afirma.



As motos, que deverão ser lançadas futuramente, são voltadas ao mercado de produtos premium e representam o que há de melhor no segmento esportivo de duas rodas, unindo design, tecnologia, estilo, além de serem equipadas com motor de quatro cilindros em linha e válvulas radiais. Características que, somadas, compõem um deleite para os apaixonados por motociclismo.

MV Agusta em Manaus

Somente uma fábrica que atendesse com rigor as especificidades da fabricação de motocicletas do porte da Brutale e da F4 poderia abrigar a MV Agusta no Brasil. E foi o que aconteceu com a DAFRA. Desde sua fundação, em 2008, a unidade industrial da empresa vem recebendo investimentos contínuos no aperfeiçoamento de seus processos produtivos e conta com equipe de qualidade especializada no desenvolvimento de projetos de melhoria voltados à área de engenharia.

 
Para receber as necessidades da fabricante italiana e em linha com os objetivos de permanente aprimoramento dos produtos e procedimentos da DAFRA, o departamento de engenharia da fabricante nacional, que treinou parte de sua equipe na unidade da MV Agusta na Itália, trabalhou na adaptação das motocicletas da marca internacional às particularidades brasileiras. Tudo isso para oferecer ao exigente consumidor do Brasil os melhores produtos no segmento premium das motos de alta cilindrada.

 

Mercado de motocicletas premium

Essa é a primeira vez que a MV Agusta entra em acordo para a produção de suas motocicletas fora de sua fábrica em Varese, na Itália. Segundo Massimo Bordi, vice-presidente executivo da MV Agusta, essa ação é a confirmação da confiança da empresa italiana no desenvolvimento do mercado brasileiro, considerado muito estratégico pelo executivo. 

 
De acordo com ele, a escolha da DAFRA Motos como parceira foi motivada pelo profundo conhecimento da empresa sobre o mercado de motocicletas nacional e pela possibilidade de se estabelecer uma relação duradoura também para projetos futuros.  Além disso, por conta do contínuo crescimento econômico do país e de seu protagonismo no cenário mundial, também impulsionado nos próximos anos por eventos como a Copa do Mundo FIFA em 2014 e Jogos Olímpicos em 2016, a DAFRA e a MV Agusta acreditam que o Brasil apresenta e possibilita um horizonte de negócios promissor para o segmento de produtos premium.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Nate Adams abre vantagem no Red Bull X-Fighters 2011



NATE ADAMS VENCE EM ROMA E ABRE VANTAGEM NO RED BULL X-FIGHTERS 2011

45 mil pessoas lotaram o Estádio Olímpico, que recebeu a maior pista de motocross já construída na Itália. O norte-americano venceu sua segunda etapa consecutiva e aumentou sua vantagem rumo ao tricampeonato.


Os melhores pilotos de motocross estilo livre do mundo disputaram, na noite da última sexta-feira (24/06), a etapa de Roma do Red Bull X-Fighters 2011. Diante de 45 mil pessoas, no Estádio Olímpico, o americano Nate Adams venceu o norueguês André Villa na final e garantiu sua segunda vitória consecutiva na temporada. O australiano Josh Sheehan terminou em terceiro.

A vitória de Adams repete o resultado da etapa de Brasília, no mês passado, diante das 100 mil pessoas que tomaram conta da Esplanada dos Ministérios. A impressionante pista montada em um dos estádios mais tradicionais da Europa, com 11 rampas de decolagem e oito receptivas, foi o cenário ideal para um dos mais experientes e vitoriosos pilotos do FMX mundial.

“Foi a vitória mais difícil da minha carreira. Agora vou correr atrás de mais um título mundial”, declarou Nate Adams, que chegou a sofrer uma queda durante a fase classificatória. Para a final contra Villa, o “Destruidor” reservou uma sequência de 18 saltos com manobras perfeitas durante seus dois minutos.

O espanhol Dany Torres, que obteve maior pontuação da fase classificatória, sofreu uma queda nas quartas de final contra o australiano Blake Williams. Apesar das dores no tornozelo. Ele garante tentar a recuperação em casa, na próxima etapa marcada para o dia 15 de julho, em Madri.

Com a vitória em Roma, Adams amplia sua liderança na temporada com 265 pontos. André Villa aparece em segundo, com 225 e o espanhol Dany Torres cai para terceiro, com 145.


Red Bull X-Fighters Roma 2011

Resultado:

1. Nate Adams (EUA)

2. Andre Villa (Noruega)

3. Josh Sheehan (Australia)


Red Bull X-Fighters 2011

Classificação:

1. Nate Adams (EUA) - 265 pontos

2. Andre Villa (Noruega) – 225 pontos

3. Torres (Espanha) – 145 pontos

4. Maddison (Australia) – 135 pontos

5. Blake Williams (Australia) – 135 pontos

Fotos: Red Bull Content Pool

Disputas alucinantes como essa no site: www.cteditora.com.br

Disputa Espetacular!


Disputa espetacular entre Andric e Benedictis marca a oitava etapa do SuperBike Series

Passou perto, mas não foi desta vez que um piloto quebrou a hegemonia de Danilo Andric, da Limited Motosport, no SuperBike Series Brasil em 2011. Na oitava etapa do ano, realizada neste domingo em Santa Cruz do Sul (RS). Rodrigo de Benedictis “Benê”, da Motonil Motors, brigou intensamente pela liderança da prova com o líder do campeonato, mas, na última volta, Andric usou de sua experiência e tomou a ponta definitivamente para vencer pela sétima vez seguida no ano.

Desde a largada, a disputa foi intensa e Benê largando na terceira fila do grid, completou a primeira volta na terceira colocação. Na liderança da prova, o pole position Diego Pretel, da Metric Method, manteve-se em primeiro, enquanto Andric continuou em segundo, com Alan Douglas, da Pitico Racing, em quarto e Alecsandre de Grandi, o Doca, da Team De Grandi Bardhal, em quinto.

Nas voltas seguintes, a disputa pela liderança se intensificou e o catarinense Sarin Carlesso, da Pitico Racing, que havia caído para a nona colocação, apareceu em quarto com a melhor volta da prova em 1:27.659. Na sétima volta, Benedictis tomou a ponta de Pretel e, nas voltas seguintes, Danilo Andric entrou na briga pela liderança e alternou por vários momentos a liderança com Benê.

Na última volta, Andric atacou pela última vez o piloto da Motonil para manter os 100% de aproveitamento no TNT SuperBike. “Foi a corrida mais difícil do ano, não consegui treinar na sexta feira, o que foi ruim. É a sétima vitória, temos que agradecer a equipe pelo apoio e parabenizar o Benê pela briga, que foi bem limpa, todos os pilotos estão de parabéns”, afirmou Andric.

Para o segundo colocado, a disputa foi limpa. “A prova foi muito boa, ainda tenho pouca experiência, mas sabemos jogar limpo. Ainda é a segunda corrida com a moto, estou aprendendo a lidar com ela, aprendendo as reações e gostaria de agradecer à toda equipe pelo ótimo trabalho”, destacou Benê que agora está com uma BMW S1000 RR.

Completando os cinco primeiros, Sarin Carlesso foi o terceiro colocado da prova, Diego Pretel foi o quarto e, José Luiz de Camargo, o Cachorrão, completou o pódio na quinta colocação. Na classificação do SuperBike Series, Andric lidera com 181 pontos, contra 149 de Bruno Corano, da TNT Suzuki Maxima, que terminou a etapa gaúcha na nona colocação. Doca é o terceiro colocado com 136 pontos. Cachorrão é o quarto com 131 e Pedrosa fecha os cinco primeiros da categoria SuperBike Pro com 119.

Outras categorias

Na categoria Pro-Estreante, Diego Pretel ficou com a vitória, seguido por Bruno Silva, da Target Race, em segundo e Ricardo Pelosini, da Boi Racing, na terceira colocação. Na Pro-Amador, Ivan Gouvêa, companheiro de equipe de Bruno Corano na TNT Suzuki Maxima, confirmou a evolução e venceu a etapa, seguido pelo sul-matogrossense Leymar Sanches, da Fura 300 Racing.

Na categoria Pro-Master, a vitória ficou com o catarinense Giovani Mocelin, da Primus Racing, seguido por Ricardo Gornati e Paulinho Gabriel, da TNT Suzuki Maxima. “Foi um final de semana excelente. Tivemos contratempos devido a chuva e ao frio, mas foi muito produtivo. Agora o negócio é ir para Curitiba e acelerar com o pessoal”, disse Mocelin.

Nas 600cc, Massao Nishimoto, da Motonil Motors, venceu a primeira no TNT SuperBike e aparece isolado na classificação geral da categoria. Marcello Brasil, da Target Race, ficou na segunda colocação e o catarinense Rogerinho Gentil, da Casa dos Motoqueiros, chegou em terceiro. Na SuperSport 600 Pro-Am, Fernando Ferraz, também da Motonil, venceu em Santa Cruz do Sul e ampliou a vantagem sobre Pedro Gonçalves, da TNT Dia-Frag Maxima, que terminou na segunda colocação.

Próxima etapa

A nona etapa do SuperBike Series acontecerá no dia 24 de Julho no autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR) e valerá pontos para a quarta etapa do TNT SuperBike. No mesmo dia, no autódromo de Interlagos, SP, acontecerá a sexta e última etapa do Pirelli Mobil SuperBike para a SuperBike Pro Am Light e Stock, Copa Kawasaki Ninja 250 R, categorias 250cc Multimarca e Classic 135cc.


Resultado final

1º) 64 - Danilo Andric (P, SP), 19 voltas em 28:17.349 (média de 142,25 km/h)
2º) 97 - Rodrigo de Benedictis (P , SP), a 0.295
3º) 62 - Sarin Carlesso (P , SC), a 4.530
4º) 88 - Diego Pretel (P E , SP), a 5.047
5º) 51 - José L.Teixeira (P , SP), a 11.093
6º) 90 - Alecsandre de Grandi (P , SP), a 11.711
7º) 42 - Heber Pedrosa (P , SP), a 12.125
8º) 8 - Daniel G.Mendonça (P , BA), a 14.939
9º) 34 - Bruno Corano (P , SP), a 15.098
10º) 18 - Bruno Silva (PE , SP), a 21.074
11º) 19 - Ricardo Pelosini (PE , SP), a 28.667
12º) 13 - Rodrigo Schirmann (PA , RS), a 29.484
13º) 101 - Giovani Mocelin (PM , SC), a 36.696
14º) 41 - Marcos Nishimoto (SSP , SP), a 44.719
15º) 24 - Marcello Brasil (SSP , SP), a 1:04.717
16º) 38 - Ivan Gouvêa (PA , SP), a 1:10.912
17º) 128 - Leymar M.Sanchez (PA , MS), a 1 volta
18º) 131 - Rogerio Gentil (SSP , SC), a 1 volta
19º) 60 - Alessandro Ferraz (P , SP), a 1 volta
20º) 99 - Ricardo Gornati (PM , SP), a 1 volta
21º) 141 - Wado Gomes (PE , SP), a 1 volta
22º) 72 - Paulo A Gabriel (PM , SP), a 1 volta
23º) 11 - Fernando Ferraz (SSPA , SP), a 1 volta
24º) 12 - Pedro G.Gonçalves (SSPA , SP), a 1 volta
25º) NC - 78 - Alan Douglas (P , SP), a 16 voltas


Confira todas as novidades no site: www.cteditora.com.br

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Honda Lança Scooter Elétrico na Europa


O novo scooter da Honda funciona utilizando um motor de 2.8kw e uma bateria de lítio, dando-lhe uma autonomia de 34 km a 30km/h em terreno plano.Uma carga doméstica lenta, leva a bateria ao máximo por aproximadamente 3,5 horas, enquanto uma carga rápida total da EV-neo leva aproximadamente 30 minutos. 

A Montesa Honda (Espanhola), Prefeitura de Barcelona e RACC, trabalham juntos para realizar pesquisas e atividades diárias de acompanhamento sobre o uso do EV-neo, em Barcelona. 


 "Estamos muito satisfeitos em trazer a tecnologia da Honda EV para a Europa pela primeira vez", disse Yukitoshi Fujisaka, Presidente da Montesa Honda.  "Testando o EV-neo em condições Europeias é um passo importante à medida que desenvolvemos nossas atividades para os veículos elétricos." 


Existe um grande leque de incentivos existentes para veículos elétricos em Barcelona e as motocicletas representam 30% de todos os veículos na cidade, Barcelona foi escolhida pela montadora para ser o local para o seu programa de demonstração e desenvolvimento.

Danilo Andric é campeão do Pirelli Mobil SBK 2011


Domingo (19), o autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo, foi palco de mais uma etapa do SuperBike Series – maior campeonato de Motovelocidade do Brasil. A quinta etapa do Pirelli Mobil SuperBike (sétima do SBK Series) teve como vencedor o paulista Danilo Andric, Limited Motorsport, que, além de garantir a pole, venceu de ponta a ponta não dando chances aos adversários, principalmente Bruno Corano, da equipe TNT Suzuki Maxima, campeão dos anos anteriores e que queria muito garantir o tri campeonato.

“Foi uma corrida perfeita, a experiência que adquiri na Europa me ajudou muito. Disse que vinha pra vencer e venci. Quero ainda ser campeão do TNT SBK e conseqüentemente do SBK Series. Dedico este título aos meus patrocinadores” disse Andric. “Tive problemas de acerto na moto, não consegui render tudo que podia, mas ainda temos dois campeonatos em andamento e vou lutar pra ser campeão” lamentou Corano, vice campeão e quarto colocado na corrida.

José Luiz Teixeira, o Cachorrão da J Cachorrão Race Team, chegou em segundo após duelos emocionantes durante toda a corrida com Heber Pedrosa, da Spiga Racing e que chegou em terceiro. Fechando o pódio, em quinto lugar ficou Alan Douglas da Pitico Race.

Quase 15 mil pessoas estiveram presentes no circuito paulista. O público pode conferir de perto, além de Andric, Fábio Adas, da equipe Original Motorcycle, ser campeão na categoria SBK Pro Am e Ivan Gouvêa, da TNT Suzuki Maxima, vice. Ricardo Gornati venceu a Master, mesmo após a vitória na corrida do seu rival Paulinho Gabriel, da TNT Suzuki Maxima. Na SBK Pro Estreante, Ricardo Pelosini, da Boi Racing, foi o campeão do Pirelli Mobil SBK e Josivaldo “Wado” Gomes da equipe Labrits foi o vice.

A categoria 600cc Pro também foi decidida neste domingo. O “japonês voador” Massao Nishimoto, da equipe Motonil confirmou o favoritismo e garantiu o título após mais uma vitória na temporada. Em segundo ficou Marcelo Brasil, equipe Vaz e em terceiro Dudu Costa Neto da Mobil Rush Team, que também garantiu o vice campeonato. Na 600cc Pro Am, o vencedor e campeão foi Pedro Henrique Sala, da Simohara Motor, que foi absoluto na corrida, seguido de Fabinho Brandt da Motom e Thiago Volpato da Alemão Pneus.

A corrida foi transmitida ao vivo pela ESPN Brasil. Para as categorias principais o Pirelli Mobil SBK se encerrou hoje. Já nas categorias de base, a decisão será na sexta etapa a se realizar no dia 24 de julho em Interlagos. Neste mesmo dia, a elite da motovelocidade, volta as pistas para a quarta etapa do TNT SBK em Curitiba/PR. Antes, na semana que vem, os maiores pilotos do Brasil se reúnem novamente em Santa Cruz do Sul/RS para o terceiro round do campeonato.

O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Mobil, Kawasaki, Alemão Pneus, Dia-Frag, TNT Energy Drink, Alpinestars, Brembo, Shark. Apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.
Confira os resultados das provas, vídeos e fotos no site oficial www.superbike.com.br. Breve mais noticias e detalhes sobre as outras categorias.
Créditos fotos: Nivaldo Querino

Classificação Final Campeonato Pirelli Mobil SBK (cinco primeiros)


SBK Pro
1   64 DANILO ANDRIC SILVA                                   104
2   34 BRUNO CORANO                                            100
3   51 JOSE LUIS TEIXEIRA CACHORRÃO                      97
4   90 ALECSANDRE B. DE GRANDI DOCA                     85
5   42 HEBER PEDROSA                                             83
SBK Pro Am
1   300 FABIO ADAS                                                125
2   38 IVAN GOUVEA                                               102
3   192 MARCELO BORJA F. DE MORAES                       75
4   171 MICHEL DACAR                                              66
5   59 LEVY MENDES LOPES                                        63
Master
1   99 RICARDO GORNATI                                           115
2   72 PAULO GABRIEL                                                112
3   192 MARCELO BORJA F. DE MORAES                         109
4   59 LEVY MENDES LOPES                                           94
5   98 CARLOS ALBERTO MOURA                                    32
Sbk Pro E
1   19 RICARDO PELOSINI                                            118
2   41 JOSIVALDO GOMES "WADO"                                  96
3   5 MAURO THOMASSINI                                              81
4   18 BRUNO SILVA                                                      73
5   88 DIEGO PRETEL                                                     44
600 Pro
1   41 MARCOS MASSAO NISHIMOTO                               105
2   117 EDUARDO COSTA NETO                                      105
3   72 SERGIO FERREIRA DE LAURENTYS                           90
4   24 MARCELLO BRASIL                                                84
5   27 DANIEL FABBRI                                                    22
600 Pro Am
1   115 PEDRO HERNRIQUE SALA                                   102
2   33 FABIO BRANDT                                                    99
3   12 PEDRO GONCALVES                                              89
4   88 THIAGO VOLPATO                                                87
5   11 FERNANDO ANGELO FERRAZ                                  78

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Superbike Series


SUPERBIKE SERIES em Interlagos (SP)este domingo (19)

Válida pela quinta etapa do Pirelli Mobil SBK e sétima do Superbike Series (que é a composição do Pirelli Mobil + TNT SBK que totalizam 14 etapas), o Autódromo de Interlagos mais uma vez será o palco das grandes disputas nas cinco provas em que participam 14 categorias no total.


As corridas começam as 9 horas, com a categoria Kawasaki Ninja 250 e 250R que sempre renderam disputas de tirar o fôlego. As 11:15 hs a disputa é na categoria principal com motos de 1000cc, com a Pro, ProAM, Pro Estreante e Master, e 600 Supersport Pro, ProAM. A ùltima prova é a Superbike Pro Am Light e Stock, às 16 horas.


A entrada nos portões de Interlagos é franca. Acesse o site http://www.superbike.com.br/
Fotos: Radamés Lisboa


Veja a retrospectiva da última etapa realizada no dia 5 de junho em Interlagos (SP)

Andric ganha mais uma; Corano lidera Pirelli Mobil SBK
A boa fase de Danilo Andric (#64) parece ser interminável. O piloto da Limited MotorSport venceu a terceira das quatro etapas do campeonato.


Na 4ª etapa do Pirelli Mobil SBK, que aconteceu no dia 5 de junho, Andric subiu no primeiro lugar do pódio pela terceira vez. Contabilizando os resultados, a briga pelo título esquentou ainda mais.

Bruno Corano (#34), da TNT Suzuki Maxima, assumiu a liderança da competição após terminar a prova em terceiro. Corano tem 82 pontos, cinco a mais que Andric e sete à frente de Cachorrão (#51), da J. Cachorrão Racing Team, que ficou em segundo na corrida.

Doca (#90), da Team De Grandi Bardahl, assumiu a liderança da corrida após a largada, mas perdeu rendimento e cruzou a linha de chegada em quarto.


Mesmo assim, Doca entrou na luta pelo caneco, e está apenas com 12 pontos de diferença de Corano. Alan Douglas (#78), da Pitico Race, melhora a cada prova, e dessa vez subiu ao pódio na quinta posição.
O tempo frio e uma fina garoa que caiu pouco antes da largada, deu mais emoção a corrida.


O então líder do campeonato, Heber Pedrosa (#42), da Spiga Racing, um dos favoritos a vitoria, foi o primeiro a sofrer com as condições da pista. Logo na primeira volta, perdeu aderência e caiu na curva do mergulho, sendo obrigado a abandonar a prova.


O piloto perdeu quatro posições na prova e agora ocupa a quinta colocação geral do SuperBike Series com 63 pontos.
Mesmo com tempo fechado e temperatura na casa dos 12ºC, o público mais uma vez prestigiou o maior campeonato de motovelocidade do Brasil. Mais de quinze mil pessoas compareceram ao evento.


Confira a galeria de fotos no site: http://www.cteditora.com.br/

Caminhos Imperiais


Concessionária BMW Autokraft realizou um belo passeio pelas serras do Rio de Janeiro
 Texto e Fotos: Laertes Torrens Filho


A Autokraft está em dois pontos do Rio de Janeiro (RJ): A matriz fica na famosa Avenida das Américas, Barra da Tijuca; e o showroom Botafogo, como o próprio nome diz, na Rua São João Batista, coração do famoso bairro carioca.


Foi na loja da Barra que aconteceu o agito da vez: ali, uma equipe simpaticíssima recepcionou os motociclistas com um lauto café da manhã. Assunto: o passeio do dia e, também, o 45º Encontro Nacional BMW Clube do Brasil, que acontecerá de 02 a 05 de junho no Hotel & Resort Serrano, em Gramado.Após o bate-papo, a turma seguiu para a estrada.


 Confira a matéria na edição 127 da Revista Moto Adventure

Aventura "porreta"


 Morros, a apenas 98 km da capital maranhense, é um tesouro para viajantes movidos a adrenalina


Texto: Egon Jenckel Fotos: Iuri Garcia


O Maranhão é um estado que impressiona por sua riqueza natural. Localizado em uma zona de transição entre o Nordeste e o Norte do Brasil, tem na diversidade dos ecossistemas uma das suas características mais marcantes.


Este estado brasileiro tem área de 331.935,507 km², sendo o segundo maior em extensão do nordeste brasileiro e o oitavo do Brasil.


Praias, florestas, cerrados, mangues, lagos, rios e até um deserto repleto de lagoas de águas cristalinas fazem do Maranhão um lugar encantador.


Confira a matéria na edição 127 da Revista Moto Adventure

Rally Eletrizante



Pilotos do Sertão Series de Botucatu (SP) esbanjaram perícia e competitividade

Texto e fotos: Donizetti Castilho


A pacata Botucatu, no interior de São Paulo, já tem tradição em provas off-road, como o Enduro da Cuesta e o Rally Cuesta.
Este ano, mais precisamente entre os dias 20 e 22 de maio, o Sertões Series levou uma de suas etapas para a cidade. Já na sexta-feira, a concentração na praça em frente à Catedral de Sant’Ana mostrou que a população curtiu a nova prova: centenas de pessoas foram ver de perto as máquinas e os pilotos.


A DISPUTA
A prova foi divida em duas etapas...
Confira a matéria na edição 127 da Revista Moto Adventure

Gostosa!


“Peladinha” e divertida, BMW F1000R tem tudo para fazer a cabeça dos urbanóides


Texto Gian Calabrese Fotos Donizetti Castilho


Ter uma BMW é o sonho de consumo de muitos motociclistas. Afinal, a marca transmite status, sendo uma das mais cobiçadas e conceituadas grifes do mercado Premium. Ainda mais para quem se amarra em alta tecnologia e não abre mão de um acabamento perfeito.


Há pouquíssimo tempo, era quase inimaginável ter acesso a uma máquina deste naipe sem desembolsar o equivalente ao valor de um imóvel. Mas as coisas mudaram: a BMW Motorrad do Brasil marca sua presença no país com modelos incríveis, seja nas ruas, estradas ou autódromos.


A F800R é o segundo modelo da marca montado no país. O primeiro foi a G650GS, no final de 2010 (quando a BMW firmou um acordo para operar na fabrica da Dafra, em Manaus AM).
Aos poucos, a BMW atinge seu principal objetivo: oferecer ao consumidor um produto mais acessível.



Confira esta matéria na edição 127 da Revista Moto Adventure.

Raça sobre rodas!


Ampliando operações no Brasil, austríaca KTM apresenta uma de suas vedetes: a Supermoto T

Avaliação Técnica: Nenad Djordjevic
Fotos: Donizetti Castilho


A marca austríaca KTM não é muito conhecida por aqui, apesar de comercializar seus produtos no Brasil há algum tempo (a partir deste ano, sua representação passou às mãos do Grupo Izzo). E um dos bólidos da grife é justamente a estrela deste teste: a KTM 990 Supermoto T (ou, simplesmente, SMT).


VISUAL
As linhas da KTM SMT remetem ao estilo Big Trail, devido ao volumoso tanque e à posição ereta de pilotagem. Mas, diferentemente da maioria das motos desta categoria, a roda dianteira tem o mesmo tamanho da traseira, com 17", além de ser calçada com pneus exclusivos para asfalto.


Confira a matéria completa na edição 127 da Revista Moto Adventure.

Amigos de Estrada!


Um grupo de casais motociclistas encararam 5.500 km de estradas entre Cuiabá (MT) e o sul do Brasil.


Texto: Ernandi de Col
Fotos: Alessandra Cláudia, Diomar Rezzieri, Lucimar Rezzieri, Edival da Costa e Leonice da Costa.


Em uma tarde ensolarada de setembro de 2010, eu estava reunido com um amigo motociclista (e também advogado), Diomar Rezzieri, em seu escritório na quente capital mato-grossense, Cuiabá (somos integrantes do Cuiabá Moto Clube). E eis que ele saca de seu notebook e me mostra uma série de fotos da viagem que fizera com a esposa, Luci, em dezembro de 2009, pelo sul do país a bordo de sua Honda Shadow 750cc.


Naquele momento, lancei um desafio: uma nova viagem pelo sul. Desafio proposto, desafio aceito! Faltava apenas um detalhe: eu comprar uma nova moto, já que vendera minha antiga Shadow 600. Depois de muita procura, adquiri uma Suzuki Boulevard C 1500 (0 Km), modelo fabricado só até 2009.
Assim, em pouco tempo, a moto já estava em minha garagem, em Campo Verde (MT).


Confira a matéria completa na edição 127 da Revista Moto Adventure

Giro pela Itália: Parte 2


Cenários de tirar o fôlego coroaram a segunda etapa de uma inesquecível viagem pela “terra de Dante”


Texto e fotos: Sidney Tuma


Após três dias de sol e calor andando pelas ruas e avenidas de Roma, seguimos viagem a bordo da F650GS. Alugamos o veículo de uma empresa de Milão – Mototouring.com –, que disponibiliza o serviço de retirada e entrega da moto em cidades diferentes, cobrando 200 Euros por isso.


Nossa intenção não era voltar a Roma, mas seguir até as Dolomitas (cadeia montanhosa ao norte da Itália), passar por Veneza e terminar a viagem em Milão. O valor do serviço foi incluído nos custos da viagem.


A moto veio com uma bolha mais alta que a original (que é muito pequena) e, também, baús laterais e top-case. Estes se achavam lotados com nossa bagagem, mas a moto surpreendeu!


Tanto por seu desempenho nas estradas quanto pela economia de combustível. As médias passavam de 21 km/l. Para uma moto de 800cc (apesar de ser denominada F650GS), creio ser esta uma ótima relação potência/consumo. E com o tanque cheio, seguimos para a estrada.


Confira a matéria completa na edição 127 da Revista Moto Adventure

On the road!


Pilotando motos Harley-Davidson, um grupo de brasileiros contemplaram os EUA de uma perspectiva histórica e fascinante


Texto: Natal José Dias Fotos: Grupo de viagem


Tudo começou casualmente, com um bate-papo informal em um “saloon” de Nashville (Tennessee, EUA): "E se, na próxima estada aqui, fizéssemos 100% da Rota 66, só que começando no Atlântico e encerrando no Pacífico?"


Surgia ali a expedição “Coast to Coast”: alguns PHDs (proprietários de Harley-Davidson) que seguiam para a festa dos 105 anos da Harley nos EUA toparam o desafio.


E após alguns meses de avaliação de trajetos, cidades, pontos turísticos, tempo de viagem etc., o projeto tornou-se uma realidade. O grupo de dez motociclistas brasileiros (a bordo de variados modelos H-D) iniciou uma fascinante jornada pelas estradas do Tio Sam. Saiba mais no relato do viajante Natal José Dias, transcrito a seguir.

Confira a matéria completa na edição 127 da Revista Moto Adventure

sexta-feira, 10 de junho de 2011

BMW nacionaliza a terceira moto da linha 2011

A partir de junho de 2011, a BMW passa a produzir também o modelo F 800 GS na sua linha de montagem em formato CKD em Manaus, sendo o mês de agosto a previsão de início das vendas. A motocicleta “versão Brasil” passa a custar R$ 42.900,00.


Tal estratégia, somada ao anúncio de que mais um modelo do portfólio de produtos BMW passará a ser montado no CKD de Manaus - a BMW F 800 GS  - darão continuidade a trajetória de crescimento da marca no país, a qual já ocupa a 7ª posição do ranking mundial de vendas de motocicletas BMW.


Versátil como nenhuma outra 
Com a  F 800 GS a BMW Motorrad não está apenas ampliando sua gama de produtos, mas também apresentando um modelo único em seu segmento.


Mesmo estacionada, a incrível enduro de viagem F 800 GS, preparada para terrenos off-road e equipada com motor de dois cilindros paralelos (parallel twin), com seu aspecto resistente e suspensão alta, dá uma idéia do que ela é capaz em terrenos off-road.

 
Ela indica que pode proporcionar uma condução divertida em todos os tipos de terreno com maior energia e durabilidade em viagens cujo destino só pode ser alcançado em trilhas difíceis.
Altos níveis de estabilidade aliados a um fácil manuseio são características do novo modelo GS. Oferece um acabamento de alta qualidade, um chassi seguro e motor incrivelmente moderno para um máximo prazer de condução.


O motor de dois cilindros paralelos vem da bem estabelecida série de modelos F 800, mas além disso o novo modelo enduro foi totalmente reprojetado. Um novo quadro e uma nova suspensão com novos elementos de absorção de impacto são características marcantes.


Elas ultrapassarão as expectativas dos mais exigentes pilotos de enduro.
A transmissão por cinta e o braço oscilante com apoio único do modelo anterior, que era ideal para uso exclusivo em estradas, foram substituídos por uma transmissão com corrente leve em combinação com um quadro de alumínio muito estável e atraente com braço oscilante com duplo apoio.


Estas características apresentam vantagens em terrenos offroad. O novo modelo GS sente-se à vontade não apenas em estradas sinuosas, mas também apresenta um desempenho excepcional em terreno off-road. A F 800 GS combina recursos para viagens em estradas regulares com características off-road superiores. Portanto ela apresenta um desempenho em ambos os terrenos que nunca foi alcançado em sua classe.


A BMW Motorrad posicionou a versátil enduro de viagem com um preço competitivo, acrescentando assim uma opção valiosa ao mercado.
Visite nosso site e fique por dentro de todas as novidades: http://www.cteditora.com.br/

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Superbike


John McGuiness venceu o “TT - Isle of Man” 2011

No centenário do TT – Isle Of Man, o piloto da Honda-John McGuiness superou a disputa inicial com o piloto Bruce Anstey, viu seu maior rival Guy Martin abandonar a prova na quinta volta, e venceu com quase um minuto sobre Cameron Donald que chegou em segundo.10 segundos à frente de Gary Johnson, que ficou em terceiro com uma penalização de 30 segundos por infringir a velocidade máxima dentro dos boxes.

McGuinness, como de costume imprimiu um ritmo forte nas primeiras voltas, mas Bruce Anstey se manteve a meio segundo até ter problemas na moto, ambos, pilotos antes disso quebraram a barreira dos 209,92 km/h de média de velocidade durante o trajeto, velocidade recorde neste evento de 2011.

Johnson e Martin também quebraram a barreira dos 209 km/h de média, ambos em terceiro e quarto, Michael Dunlop e Donald completaram os seis primeiros.
Hoje, ainda estão sendo disputadas as provas de Supersport TT Race, Sidecar e TTXGP, o encerramento está previsto para amanhã com a prova: Senior TT Race disputada em seis voltas pela legendaria Ilha do Homem. Para mais informações acesse http://www.iomtt.com/