Parceria prevê a produção no Brasil e a comercialização dos modelos F4 e Brutale
A Dafra Motos anunciou na última terça-feira (21), uma parceria com um ícone do segmento de duas rodas internacional: a MV Agusta. Por meio do acordo, a DAFRA irá fabricar em sua unidade em Manaus (AM) e comercializar nos principais mercados brasileiros os modelos Brutale e F4 da marca italiana.
De acordo com Creso Franco, presidente da DAFRA Motos, a parceria com a MV Agusta traduz o objetivo da marca nacional de ampliar sua participação nos mais diversos segmentos motociclísticos. “A DAFRA Motos veio ao mercado para inová-lo nos mais diferentes sentidos, inclusive no de alta cilindrada”, afirma.
As motos, que deverão ser lançadas futuramente, são voltadas ao mercado de produtos premium e representam o que há de melhor no segmento esportivo de duas rodas, unindo design, tecnologia, estilo, além de serem equipadas com motor de quatro cilindros em linha e válvulas radiais. Características que, somadas, compõem um deleite para os apaixonados por motociclismo.
MV Agusta em Manaus
Somente uma fábrica que atendesse com rigor as especificidades da fabricação de motocicletas do porte da Brutale e da F4 poderia abrigar a MV Agusta no Brasil. E foi o que aconteceu com a DAFRA. Desde sua fundação, em 2008, a unidade industrial da empresa vem recebendo investimentos contínuos no aperfeiçoamento de seus processos produtivos e conta com equipe de qualidade especializada no desenvolvimento de projetos de melhoria voltados à área de engenharia.
Para receber as necessidades da fabricante italiana e em linha com os objetivos de permanente aprimoramento dos produtos e procedimentos da DAFRA, o departamento de engenharia da fabricante nacional, que treinou parte de sua equipe na unidade da MV Agusta na Itália, trabalhou na adaptação das motocicletas da marca internacional às particularidades brasileiras. Tudo isso para oferecer ao exigente consumidor do Brasil os melhores produtos no segmento premium das motos de alta cilindrada.
Mercado de motocicletas premium
Essa é a primeira vez que a MV Agusta entra em acordo para a produção de suas motocicletas fora de sua fábrica em Varese, na Itália. Segundo Massimo Bordi, vice-presidente executivo da MV Agusta, essa ação é a confirmação da confiança da empresa italiana no desenvolvimento do mercado brasileiro, considerado muito estratégico pelo executivo.
De acordo com ele, a escolha da DAFRA Motos como parceira foi motivada pelo profundo conhecimento da empresa sobre o mercado de motocicletas nacional e pela possibilidade de se estabelecer uma relação duradoura também para projetos futuros. Além disso, por conta do contínuo crescimento econômico do país e de seu protagonismo no cenário mundial, também impulsionado nos próximos anos por eventos como a Copa do Mundo FIFA em 2014 e Jogos Olímpicos em 2016, a DAFRA e a MV Agusta acreditam que o Brasil apresenta e possibilita um horizonte de negócios promissor para o segmento de produtos premium.